Hospital Antônio Giglio de Osasco, ganha 30 novos leitos de UTI

Nesta segunda-feira(12), a Prefeitura de Osasco entregou 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Antônio Giglio. Equipada com respiradores, monitores e oxigênio, por enquanto, a estrutura será utilizada exclusivamente para o tratamento de pacientes graves da covid-19.

Os leitos foram instalados numa ala de emergência do hospital. O espaço, que conta com sala para médicos, copa, banheiros e sala de expurgo, foi totalmente reformado e recebeu aparelhos de ar-condicionado e novo mobiliário.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) visitou o hospital para fazer a entrega simbólica da nova ala. “São investimentos importantes em equipamentos próprios, e que quando passar a pandemia, a população poderá utilizar toda a infraestrutura para tratamento de outras doenças e comorbidades”, explicou.

Os novos leitos da UTI têm capacidade para realização de hemodiálise, procedimento que é importante para que alguns pacientes possam recuperar a função dos rins, que também pode ser comprometida pelo coronavírus.

Nas últimas semanas, já foram feitas cinco ampliações em equipamentos da saúde para enfrentar a segunda onda da covid. No final de março, por exemplo, a administração municipal entregou mais 12 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo da doença também no Antônio Giglio.

Fonte: www.visaooeste.com.br