JUCO celebra formatura da 113ª turma

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou no sábado, 29/9, da formatura da 113ª Turma da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), realizada no Teatro Municipal Glória Giglio. Lins compôs a mesa solene junto a vice-prefeita Ana Maria Rossi, a presidente da JUCO, Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, do vice-presidente, Daniel Barbosa de Andrade, do vereador Josias, da paraninfa da turma, Rita de Cássia Ribeiro Tavares, e do representante do conselho fiscal, Antônio Pereira Lapas.

A cerimônia de entrega de 180 certificados aos alunos que participaram do treinamento de “Educação, Qualificação Profissional e Cidadania”, com carga total de 250 horas, teve outro marco importante, a assinatura da renovação de convênio entre a Prefeitura de Osasco e a JUCO.

Num discurso comovente, o chefe do executivo desejou boa sorte aos novos estagiários, que exercerão o aprendizado adquirido em áreas administrativas da prefeitura, em órgãos do poder judiciário, bem como em instituições privadas, parceiros da JUCO.

“A JUCO se confunde com a história da nossa cidade. Ela surgiu de um sonho, transformando-se nessa associação de respeito e de valor agregado, que já beneficou inúmeros jovens osasquenses ao longo desses 56 anos de fundação. Na vida é preciso ter objetivos bem claros, é preciso ter sonhos, portanto, a primeira dica que deixo a vocês é para agarrar as oportunidades que a vida oferece. A segunda é que lutem pelos seus sonhos. Cheguei até aqui porque acreditei que seria possível. Sonhei e conquistei o meu sonho”, destacou.

Na sequência Lins elogiou o trabalho da diretoria executiva da JUCO e estendeu os elogios à comandante da entidade, Érica Cristina Vassoler, aconselhando aos alunos e ex-alunos da instituição a se espelharem nela como exemplo de garra, determinação, caráter, que trata a todos com respeito e carinho.

“O azul da farda da JUCO estará para sempre em meu coração. Aprendi muito nesta organização. Foram 19 anos, seis meses e dois dias e que me deram as melhores oportunidades da minha vida”, frisou o vereador Josias da Juco, agradecendo ao prefeito Rogério Lins pela renovação do contrato com a entidade.

A presidente da JUCO agradeceu a todos os que de alguma forma contribuem para o sucesso da organização, e parabenizou os alunos pela conquista. “Agora é com vocês! Pratiquem o que aprenderam. Mostrem que vocês são guerreiros da JUCO e competentes. Parabenizo a todos os nossos alunos que há 56 anos honram a nossa entidade pela dedicação, ética e responsabilidade. Que nossa estrela continue a brilhar”, disse Daniela Yuri.

A Banda Musical da JUCO, sob a regência do maestro Egídio Pinheiro, prestou homenagens aos formandos, entoando canções como “Noites Traiçoeiras”, “Mais que nada” e abrilhantando ainda mais a cerimônia.

Após as condecorações e a saída do pelotão do auditório, os estagiários realizaram o rito de passagem de formatura, com a habitual jogada das boinas para cima, encerrando o evento.

Sobre a JUCO

A JUCO é uma organização não-governamental inscrita e cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e declarada de utilidade pública pela Lei Municipal nº 642/67; Estadual pela Lei nº 14.388/11; e federal pela Lei nº 2779/2010.

Atende adolescentes com idade entre 16 e 18 anos na condição de alunos estagiários, visando conscientizá-los quanto à educação, disciplina, civismo e cidadania, preparando-os para o início do aprendizado profissional; e jovens com idade entre 14 e 24 anos, na condição de aprendizes.

Após a inscrição e seleção para nova turma, os adolescentes são admitidos como aspirante a aluno estagiário, onde participam do curso de capacitação, com palestras sobre temas atuais e contemporâneos, destacando-se a prática da Ética e Cidadania, aulas gramaticais da língua portuguesa, aulas práticas de informática básica e no escritório modelo, onde aprendem a vivência de atividades de uma empresa, entre outros ensinamentos.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3682-3040/3684-1238 ou diretamente na sede, na Rua Rubens do Amaral, 180/200, Bela Vista. Informações também no site www.juco.org.br

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.