Justiça reconhece que Osasco está na fase amarela do Plano São Paulo

A Prefeitura de Osasco obteve liminar judicial mantendo a cidade na fase amarela do Plano São Paulo.

O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, Olavo Sá Pereira da Silva, entendeu que o município está dentro dos índices estabelecidos pelo Estado para permanecer na fase amarela.

“A atenção do Município é bem mais focada e baseada em dados reais fidedignos e apontam para uma classificação epidemiológica mais branda”, despacha o juiz.

A Prefeitura recorreu à Justiça após o Estado anunciar que a região oeste havia passado para a fase laranja – mais restritiva – do Plano São Paulo na última sexta-feira, 7/8.

A decisão do Plano São Paulo foi para a região oeste metropolitana, onde a soma dos números de todos municípios excedeu os índices impostos pelo plano.

Desde a decisão, a Prefeitura de Osasco tem se posicionado contra, pois vem registrando queda dos índices de uso de respiradores e de ocupação de leitos de UTI.

“O reconhecimento na Justiça não significa que vamos desrespeitar as normas de vigilância. Ao contrário, devemos evitar aglomerações, usar máscara, álcool em gel e sair às ruas só para ações necessárias. Devemos nos proteger para reduzirmos ainda mais a disseminação do coronavírus. Combater o coronavírus é uma batalha de todos”, alerta o prefeito Rogério Lins.

Lins avisa ainda que as fiscalizações no município serão reforçadas.


Secretaria de Comunicação Social