Lins anuncia a retomada de importantes obras na cidade

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou, durante Café da Manhã com a imprensa na terça-feira, 3/10, que fará a retomada de importantes obras nos próximos meses.

Uma das obras anunciadas é a canalização de 2.420 metros de extensão do Braço Morto do Tietê, que contribuirá para reduzir as enchentes no Rochdale, e terá início ainda em outubro. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e conta ainda com a construção de 21 unidades habitacionais e uma UBS que estão previstas para serem entregues em novembro.

O Novo Paço Municipal também terá suas obras retomadas. O prefeito recebeu na semana passada representantes da empresa GBX, responsável pelo empreendimento, e eles acordaram a retomada das obras dentro de 30 dias. Já o prazo para conclusão do projeto está previsto em até 20 meses.

Segundo Lins, a obra proporcionará maior economia aos cofres públicos, já que os espaços locados serão devolvidos. Haverá a concentração de todos os departamentos da administração pública e do Legislativo. Com facilidade de acesso, o novo Paço também representará a reorganização da região central e do bairro do Bonfim.

O Novo Paço Municipal terá 19 andares e abrigará a Câmara Municipal, o Restaurante do Servidor, um amplo auditório e um teatro com capacidade para 700 pessoas. “O projeto passou por algumas reformulações de layout para adequar-se a um novo formato que pretendemos adotar, muito mais moderno. As salas das secretarias estarão unificadas com a minha, facilitando a interação com os secretários para otimizar os resultados e agilizar as ações de governo”, disse.

Lins disse que ainda esse ano iniciará uma grande intervenção de pavimentação asfáltica na cidade. As licitações de operações de Tapa-Buraco e recapeamento já estão em andamento e estima-se contemplar cem principais vias do município.

 

O prefeito concluiu o encontro informando que iria a Brasília para negociar a continuidade do projeto de duplicação da Avenida Visconde de Nova Granada. “Aproveitarei para visitar deputados e ministérios para angariar novos recursos para Osasco”, finalizou.