Nova sede da Uber será em Osasco

A adoção por parte da Prefeitura de novas políticas fiscais e investimentos em infraestrutura urbana mais uma vez contribuíram para que Osasco fosse escolhida como referência para novos investimentos do setor privado. Nesta segunda-feira, 31/5, foi a vez de a Uber anunciar que sua nova sede no Brasil será construída na Vila Yara. A previsão é de que o Uber Campus, como é chamado o projeto, seja inaugurado em 2022.

De acordo com a empresa, a escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no País, além da proximidade com a cidade de São Paulo.

A mudança, diz a Uber, está em linha com a nova política de trabalho anunciada globalmente pela empresa em abril e visa oferecer mais espaço e qualidade de vida a seus funcionários.

A decisão foi tomada após definição de seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente três dias por semana de trabalho presencial. Os outros dois continuarão remotos. A ideia é oferecer mais flexibilidade de horários e a opção de combinar trabalho presencial e remoto da maneira que melhor se enquadre nos desafios de cada atividade e no estilo de vida de cada um.

O espaço também terá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

O anúncio foi feito em reunião com os mais de mil funcionários da Uber. “Sabemos que o mundo não será o mesmo após a pandemia, o que impacta também a maneira como nos relacionamos com o trabalho. Por causa disso, reavaliamos nosso modelo e repensamos nosso espaço para fomentar a colaboração entre os funcionários, levando em conta o momento atual e o potencial crescimento da nossa operação no Brasil”, afirmou o diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon.

Segundo Gordon, depois de tanto tempo trabalhando quase que integralmente de maneira remota, o espaço que vai receber os funcionários precisa refletir também os novos hábitos que foram incorporados à nossa vida nesse período.

O executivo destacou ainda que pegar longas filas para almoçar ou gastar horas no trânsito para estar em um escritório localizado em uma região central da cidade passou a não fazer mais sentido quando “ir todos os dias ao trabalho” mudou de significado. “Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência”.

Conforme a empresa, o Uber Campus terá três vezes a área do atual escritório, justamente para acompanhar o crescimento projetado da empresa nos próximos anos. O novo projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde, para trazer mais espaços abertos e ao ar livre.

O projeto visa salas de reuniões amplas, restaurante, cafeteria, academia e sala de amamentação, além de áreas para a prática de yoga, alongamento e meditação e para receber os cachorrinhos de estimação dos funcionários.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br