Novo Fórum de Barueri deve ser entregue em março de 2019

Falta pouco para que o atendimento do Poder Judiciário passe a funcionar em novas instalações, na Vila Porto (bairro Boa Vista). Em fase de acabamento interno e externo de construção, na avenida Sebastião Davino dos Reis, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri está previsto para conclusão em março de 2019.

O Fórum de Barueri terá 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, 5 cartórios, hall de entrada, 10 cartórios e 234 vagas de estacionamento (38 para promotoria, 58 para juízes, 89 voltadas ao público e 49 privativas).

Serão 16.408 metros quadrados de área construída, com três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior – pisos erguidos em terreno doado e construído pela Prefeitura de Barueri. Terá ainda outras instalações como varas, tribunal do júri e celas; bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo.

De acordo com o projeto, o complexo terá espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores, advogados e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados, por sua vez, poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando-se de elevadores e passarelas.

Fonte: Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.