Obras de albergue e reforma de velório avançam

O albergue do Jardim Rochdale (zona Norte) já entrou em fase final de obras e começa a ganhar os primeiros toques de acabamento para receber seus novos moradores a partir do próximo ano. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Obras e Serviços, Cláudio Monteiro, visitaram o espaço na terça-feira, 27/11.

Assim que estiver pronto, o local será um dos mais modernos centros de acolhimento da população em situação de rua do Estado de São Paulo. Os albergados terão direito a  banho, refeição e poderão pernoitar.

Ao todo são 36 cômodos distribuídos em dois prédios, que contam com dois pavimentos cada, e oito banheiros, sendo quatro para deficientes físicos, além de uma ampla cozinha com refeitório. Cada prédio terá um elevador. O albergue terá capacidade para 150 pessoas, contando com anexos masculino e feminino.

Nos fundos do terreno também haverá um espaço PET para que os futuros moradores do local possam levar seus cães para passar a noite. Cada animal terá seu próprio espaço para que não fiquem soltos.

Em seguida, o chefe do Executivo vistoriou as obras de reforma do velório do cemitério do Jardim Santo Antônio. Piso e portas já foram trocados. No momento está sendo feita a troca do telhado. As novas telhas de zinco contam com revestimento de isopor para minimizar os efeitos das altas temperaturas. Banheiros e refeitório para funcionários também estão sendo reformados.

A previsão é de que tanto o albergue quanto o velório sejam reabertos ao público em fevereiro, mês de comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Osasco.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.