Osasco encerra curso de Gestão de Energia

Na terça-feira, 11/12, a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco realizou a cerimônia de encerramento do curso de Gestão Energética, realizado em parceria com a Enel (antiga Eletropaulo) e Facto Energy.

Se envolveram na causa 13 secretarias da Administração, que se comprometeram em seis meses reduzir consumo de energia no Paço Municipal e outros prédios públicos. Foram feitos levantamentos de possíveis projetos para redução e descobertos desperdícios em alguns órgãos públicos.

O curso foi ministrado pela Facto Energy. Foram 12 encontros de 48 horas de capacitação. O monitor do curso do projeto gestão da Facto Energy, Roberto Velasquez, fez um levantamento dos projetos que serão estudados para erem implantados futuramente. No final ele apresentou um gráfico apontando desperdícios nos órgãos públicos e como foram sanados.

“Agradeço muito a parceria com a Enel. Esse é só o começo do projeto GEM (Gestão Energética Municipal), que englobará mais ações de conscientização, não só de energia, mas de outras áreas, como Meio Ambiente”, disse o secretário de Finanças, Pedro Sotero.

O gestor de Projetos da Enel, Mauricio Gusmão, comemorou a parceria. “Ficamos muito felizes por contribuir com as ações visando redução de gastos com energia. Iniciativas como essa se propagam não só no ambiente de trabalho, mas também nas residências”.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.