Osasco estreia com vitória no Paulista feminino de vôlei

A equipe feminina do Osasco/Audax estreou no Campeonato Paulista de Vôlei com vitória por 3 sets a 0 sobre Valinhos, sexta-feira, 14/9, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Presidente Altino. O prefeito Rogério Lins assistiu ao jogo e recebeu homenagem (camiseta com assinatura das atletas em um quadro emoldurado) pelos esforços empreendidos para trazer novos patrocinadores para a equipe do técnico Luizomar, que busca o heptacampeonato.

No primeiro set, o time da casa saiu atrás, mas conseguiu virar e fechou em 25 a 20. No segundo, foi superior e fez 25 a 14. O terceiro foi eletrizante. Valinhos começou melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas Osasco reagiu e virou para 26 a 24.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Vôlei e reúne seis equipes: Pinheiros, Hinode Barueri, Vôlei Osasco/Audax, São Cristovão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru e Valinhos Vôlei.

A fase classificatória será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todos os times jogando entre si. Os quatro melhores estarão nas semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro. Os vencedores decidem o título.

Osasco se reforçou para a temporada e contratou a ponteira peruana Angela Leyva, as centrais Walewska, Mayara e Natasha, a levantadora Claudinha e a oposta norte-americana Hooker. Carol Albuquerque, Lorenne, Camila Brait, Nati Martins, Kika e Gabriela Zeni renovaram e seguem na equipe, que conta também com as ponteiras Paula Pequeno (bicampeã olímpica), Vivi, Domingas e Mari Paraíba que, assim como a peruana, é remanescente do elenco da temporada passada.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.