Osasco homenageia atleta da ginástica rítmica

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, homenageou na sexta-feira, 14/9, a ginasta Viviane Oda, 13 anos, atleta de Osasco convocada para compor a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica que disputará o Campeonato Sul-Americano juvenil da categoria entre os dias 22 e 27 de outubro em Melgar, na Colômbia. Mês passado, ela ficou em nono lugar no Torneio do Mundo em Kazan, na Rússia.

O encontro, do qual também participaram o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, a técnica Carol Nogueira, e a coordenadora das equipes de ginástica rítmica de Osasco, Maria da Conceição Costa, aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal. É a quinta vez que a atleta é convocada para servir a Seleção.

Após as disputas na Colômbia, a ginasta segue para Salvador (BA) para as disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil. Em novembro, participa dos Jogos da Juventude, em Natal (RN), e em dezembro do Pan-Americano de Clubes, em El Salvador.

A atleta é uma das principais apostas da Confederação Brasileira de Ginástica para o Mundial Juvenil da Rússia, em 2019, e para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“É um orgulho receber essa atleta tão talentosa, que representa nossa cidade tão bem em diversas competições e futuramente defenderá o país em uma Olimpíada. Não podemos deixar de incentivar a prática esportiva aos jovens”, disse o prefeito.

Viviane estreou em competições oficiais aos 9 anos, em 2014. Desde então, vem se destacando em competições no Brasil e no mundo.

Em 2015, no estadual disputado em Pindamonhangaba, foi campeã nas categorias mãos livres, arco, bola e individual geral. No Brasileiro daquele ano, disputado em Osasco, levou a medalha de ouro no individual geral, bola e mãos livres. E no Sul-Americano de Cochabamba, Bolívia, ganhou ouro por equipe, no individual geral, na bola e no arco, e prata nas mãos livres. Em 2016, disputou o Brasileiro de Manaus e foi campeã no arco e na fita. No Sul-Americano de Paipa, Colômbia, foi campeã por equipe, na bola e na fita. Em 2017, foi campeã em todos os aparelhos que disputou no Brasileiro de Vitória. Este ano, competindo com ginastas de 14 e 15 anos, foi vice-campeã do Rhythmic Art Invitational de Miami, nos Estados Unidos, com quatro medalhas de prata e uma de ouro.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, oferece aulas gratuitas de ginástica. Outras informações pelos telefones 3656-3869, 3654-2897 ou 3654-1062.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.