Osasquense obtém índice, mas fica fora do Mundial sub-20 de atletismo

O osasquense João Carlos dos Santos Júnior, atual campeão estadual paulista e vice-campeão brasileiro na prova dos 400 metros com barreiras e também medalhista de bronze na prova dos 200 metros rasos, participou entre 6 e 8 de novembro do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20. As provas aconteceram no Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista.

Com a marca de 52.89 segundos obtida no Brasileiro, garantiu o índice para o Campeonato Mundial sub-20 deste ano, que seria realizado no Quênia. Mas em razão da pandemia do coronavírus, o evento foi adiado para 2021. Assim, o atleta não poderá participar do Mundial, porque já terá completado 20 anos e precisará mudar para a categoria sub-23.

O próximo desafio do atleta será de 10 a 13 de dezembro no Troféu Brasil de Atletismo, considerado maior evento de atletismo da América Latina.

“Meu objetivo é ser finalista e conquistar uma medalha”, disse João Carlos.

.  

“O atleta iniciou com 15 anos na base de Osasco. Isso prova que o município é um celeiro de descobertas e formação de grandes atletas, como por exemplo o Jhonatha da Silva, Júlia Lavínia, Iago Martins, Lucas Rosário, Deise Atlas e Leticia Sumocoski. Todos eles participaram de seleções brasileiras representando Osasco”, disse o técnico Lucas da Silva Catanhede.

“O nosso treinador (Lucas) é um exemplo de atleta promissor de Osasco. Foi campeão dos Jogos Abertos de 2014, campeão brasileiro sub-20 de 2013, vice-campeão sul-americano sub-20 de 2013 e campeão estadual sub-23 de 2014. Ele e os atletas estão de parabéns pelos resultados”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Secretaria de Comunicação Social