Parque da Maturidade retoma serviços de forma gradual em Barueri

Após um ano e meio fechado por conta da pandemia de Covid-19, o Parque da Maturidade José Dias da Silva retomará suas atividades de forma gradual.

A notícia foi anunciada pela titular da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, nesta terça-feira, dia 17, e recebida com festa pelos idosos.

 Mesmo no período em que esteve fechado, o Parque ofereceu aulas de forma virtual e visitas foram feitas aos idosos, que não ficaram desassistidos.

 Pouco a pouco

A secretária da Sads detalhou que a retomada das atividades seguirá um critério. Adriana explica que a equipe do Parque da Maturidade entrará em contato com os idosos que serão chamados para uma avaliação médica: “verificaremos se já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19”. Adriana também informou que as aulas serão oferecidas, de preferência, ao ar livre, mantendo o distanciamento e que, por enquanto, o salão de jogos permanecerá fechado. “Queremos garantir a segurança de nossos idosos e as atividades no salão ainda estão suspensas, pois há muita proximidade e contato”, destaca a secretária.

 Visita

Os primeiros frequentadores chamados já estavam no Parque no dia 17 demonstrando alegria em retornar. A secretária da Sads, que visitou o local,  conversou com os idosos e servidores. Inicialmente, as aulas acontecerão com grupos pequenos. Os ônibus que fazem o transporte dos idosos do terminal rodoferroviário do Centro ao Parque já estão em funcionamento.

Secom – Prefeitura de Barueri