Pedágio pela Vida e doações de cabelos marcam ações do Outubro Rosa 2017 em Barueri

Fonte: Comunicação Prefeitura de Barueri

A Secretaria da Mulher não poderia ter escolhida música melhor do que MariaMaria de Milton Nascimento para entoar o evento Pedágio pela Vida na manhã de segunda-feira, 16, realizado em frente ao Paço Municipal. A iniciativa integra as ações do Outubro Rosa 2017 

A apresentação do coral formado por mulheres que fazem parte do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, apresentou, dentre outras as canções, a música que fala sobre a força de tantas “Marias”. 

“Como o trecho da música diz: – ‘De uma gente que ri quando deve chorar’ fala dessa superação e forçaEssa sica tem tudo a ver com a gente. Mesmo com tantas lutas, nós superamos e estamos sempre felizes”, conta Maristela Borges, que superou o câncer de mama e participa do coral.  

Um material explicativo com informações sobre como se prevenir contra o câncer de mama também foi distribuído durante a ação. 

Na mesma semana, dia 17, a Secretaria da Mulher acolheu o projeto “Amor em Mechas”. Em Barueri, a iniciativa já arrecadou cerca de 100 mechas de cabelos que serão utilizadas para confecção perucas e doadas para mulheres vitimas do câncer de mama. Para quem quiser contribuir basta comparecer no piso da loja 2 do Parque Shopping Barueri que fica na rua General de Divisão Pedro Rodrigues  da Silva, 400, Nova Aldeinha na próxima quarta-feira, dia 25, das 13 às 16 horas.