Prefeito participa de entrega de certificados do programa Nossa História

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na segunda-feira, 16/12, da entrega de certificados do programa Nossa História a cerca de 50 munícipes. A cerimônia aconteceu na Sala Luiz Claudino, anexa ao Paço Municipal, e contou com as presenças do chefe de Gabinete, José Carlos Vido, do Papai Noel de Osasco, Euclides Silvio Paulino, e de Marcelo Scopio, ator performático que interpreta Charlie Chaplin (ator da era do cinema mudo).

O programa Nossa História é promovido pelo Departamento de Relações Internacionais, vinculado à Secretaria de Governo, e tem como finalidade resgatar valores e a história de Osasco e de sua gente. Para tanto, representantes da sociedade são convidados para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Osasco.

Todas às terças-feiras, às 8h, a Prefeitura promove o hasteamento das bandeiras com a participação de servidores públicos, no dispositivo do Paço Municipal, e às quartas, no dispositivo do Osasco Plaza Shopping, no Calçadão da Rua Antônio Agú, com convidados, famílias e entidades que contribuem para o desenvolvimento do município.

“Se Osasco subiu do 22º para o 8º lugar no PIB do país e é uma das cidades da Região Metropolitana que mais atraiu empresas, isso se deve ao trabalho de vocês e seus familiares. Por isso, a história de Osasco deve ser sempre lembrada e enaltecida”, disse o prefeito, que em seguida participou da cerimônia de inauguração da sede do Centro Comunitário da Vila Menck, na zona Norte da cidade.

Durante a entrega do Centro Comunitário, o chefe do Executivo lembrou das benfeitorias que vêm sendo feitas no bairro, como a recente entrega de uma creche e a reforma da Unidade Básica de Saúde (a obra deve ser entregue em breve). Disse ainda que algumas ruas do bairro estão entre as que receberão no próximo ano iluminação de LED.

Secretaria de Comunicação Social