Prefeito prestigia celebração da Igreja Bola de Neve

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na sexta-feira, 9/11, na Concha Acústica da Fito, no Jardim das Flores, das celebrações dos dez anos de fundação da Igreja Bola de Neve em Osasco. Apesar do mau tempo, dezenas de fieis acompanharam o evento, que também contou com apresentações de DJs e grupos musicais executando  louvores.

A igreja neopentecostal foi fundada em São Paulo em 1999 por Rinaldo Luis de Seixas Pereira, o Apóstolo Rina. Ao todo são 440 templos espalhados pelo país. Em Osasco, a igreja, situada no bairro Km 18, tem cerca de 1.500 seguidores e é liderada pelo pastor Miller de Freitas.

Em breve saudação ao público, ao pastor e sua esposa, Simone Fagundes Tudisco Freitas, o prefeito parabenizou a igreja pelo trabalho social realizado na cidade e agradeceu pelos mantimentos arrecadados na entrada do evento, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Diferentemente de outras igrejas, a Bola de Neve tem um apelo voltado ao público jovem e informal, que ressalta características como ausência de dogmas, tradições e costumes religiosos, e a chamada “liberdade” de se poder seguir Jesus sem precisar se converter a um estilo de vida distinto daquele a que já se esteja acostumado e seguir um grande número de regras religiosas.

A igreja também busca manter sua imagem associada à prática de esportes radicais, tais como surf e skate, sendo que muitos de seus templos possuem uma decoração baseada nestes esportes. A Bola de Neve está presente em todas as regiões do Brasil e também em países como Argentina, Colômbia, Portugal, Peru e Canadá.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.