Prefeito recebe trabalhos de alunos da Emef Guimarães Rosa

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, retornou terça-feira, 2/10, à Emef João Guimarães Rosa, na Vila Yolanda, onde esteve recentemente para receber o resultado do concurso sugerido aos alunos, que, por meio de textos de desenhos, deveriam sugerir as melhorias que gostariam que acontecessem na escola. Confira no link (http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/emef-joao-guimaraes-rosa-tera-concurso-de-desenho). A unidade escolar atende 873 alunos do 1º ao 5º ano. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e o secretário de Educação, José Toste, participaram da visita.

O encontro aconteceu no pátio da escola. “Quero agradecer muito a equipe das unidades escolares pela dedicação e pela nota alcançada, de 6.1, no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, disse o prefeito, que perguntou aos alunos se eles tiveram um papo com os pais e familiares sobre o que aprenderem no dia em que ele esteve na escola. “Vocês conversaram com os pais sobre a conscientização para o descarte correto do lixo?”. Todos responderam que sim.

Lins ainda falou da implantação dos Ecopontos na cidade, locais onde a população poderá descartar materiais inservíveis, como sobras de material de construção e de poda de árvores, móveis velhos, papel, papelão, vidro e produtos eletrônicos, entre outros.

As duas primeiras unidades foram entregues sexta-feira, 28/9, no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150) e Jardim Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020). “O papai e a mamãe não precisam descartar esses materiais nas ruas. É só levar a esses pontos para deixarmos a cidade limpa. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, até 19 horas. Agora não há motivo para sujar as ruas”, explicou.

A criançada também assistiu a um vídeo institucional sobre o descarte correto do lixo e o PEV (Ponto de Entrega Voluntária). Ao final, a aluna Pamela Nogueira Ramos, do 4º ano D, leu a redação que fez e foi escolhida pela escola. O prefeito se prontificou a voltar assim que possível à escola. “Depois que olhar tudo isso, vou voltar com muitas novidades”.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.