Prefeito Rogério Lins visita obra no Jardim Helena Maria

Falta pouco para o acesso da Rua Belmiro Alves da Silva, esquina com a Avenida Walt Disney, no Jardim Helena Maria, ser liberado. O trecho está interditado por conta das obras de canalização do Córrego Rico, que passam em parte da Belmiro Alves e seguem até o Velório da Avenida Presidente Costa e Silva.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo diretor da Central de Manutenção da Região Norte, Fernando Noda, esteve no local na terça-feira, 17/9.

Assim que as obras forem concluídas, a Prefeitura implantará o Ecoponto do Helena Maria. A entrega está prevista para o final de setembro. Ainda na Avenida Walt Disney, próximo ao terminal de ônibus, há uma quadra e uma praça que serão revitalizadas, recebendo iluminação de LED, pista de caminhada e academia ao ar livre.

OUTRAS MELHORIAS

Em maio, durante o Mutirão “Amor Por Osasco”, realizado no Helena Maria e Jardim Elvira, um trecho do Córrego Rico, nas imediações do supermercado Extra até a Rua João Francisco Regina (altura do número 400 da Avenida Presidente Costa e Silva), recebeu desassoreamento e limpeza. Foram feitos também serviços gerais como poda de árvores, tapa-buracos, limpeza de boca de lobo, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura e sinalização do solo, entre outros.

A zona Norte da cidade terá outros investimentos, como o Hospital da Criança, que será construído na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica Norte, e a reabertura da piscina do Centro Educacional Unificado (CEU) Zilda Arns, com a contratação de novos professores para atividades culturais e esportivas voltadas para toda a população.

Além disso, recentemente foi inaugurado o Hospital Veterinário Público Unidade Zona Norte com atendimentos de alta complexidade, complementando os serviços oferecidos no Hospital Veterinário Manchinha, que funciona no Pet Parque, no Jardim Wilson.

Secretaria de Comunicação Social