Prefeito Rogério Lins visita obras no Calçadão

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado dos secretários Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Persival Santi (adjunto de Obras) e Thiago Silva (Comunicação), esteve na quarta-feira, 23/6, no Calçadão da Rua Antônio Agú para vistoriar o andamento das obras de modernização e cobertura do local. 

Também estavam presentes, o subsecretário da Subsecretaria de Tecnologia da Informação da prefeitura, Alex Soares de Oliveira, e o diretor de Sistemas Institucionais, Abraão Costa Silva, órgãos vinculados à Secretaria de Finanças. 

O prefeito reviu o projeto com os representantes da Vigent Construções Ltda, empresa que executa a obra. Um dos assuntos abordados foi a implantação de wifi gratuito e a instalação de câmeras de segurança nas estruturas tubulares do Calçadão e seu entorno, que serão conectadas à Central de Monitoramento Integrado (COI). As melhorias trarão mais tranquilidade para lojistas e consumidores, sobretudo à noite, quando o horário de funcionamento das lojas for ampliado. A previsão é que as obras sejam concluídas já no segundo semestre de 2021. 


Lins também vistoriou as intervenções de ampliação do sistema de drenagem, que neste momento seguem na Rua João Batista, próximo à estação. Essa ampliação dará capacidade de drenagem das águas das chuvas em mais de 40%, diminuindo as enchentes na região Central. 


Vaildo é vendedor de calçados e trabalha em Osasco há seis anos. Ele acompanha a transformação de perto e aprova a obra. “Valorizará o ponto, ficará mais bonito e vai ajudar muito em períodos de chuva”, ressaltou. 

“Na minha opinião, o mais importante é a canalização e a extinção dos pombos. Se fizerem como estão propondo, esse lugar vai ficar melhor ainda, tanto para quem trabalha, como para quem vem às compras”, disse a comerciante Lúcia, que tem comércio no Calçadão há 8 anos. 


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br