Prefeitura de Osasco mantém contrato com a CPP do Jardim Veloso

No dia 3/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, compareceu ao Centro de Participação Popular (CPP), do Jardim Veloso, para assinar o Termo de Colaboração entre a Prefeitura de Osasco e a organização, que atende 72 crianças. Também participaram do ato, o secretário de Educação, José Toste Borges e a secretária adjunta, Izilda Orlando, o presidente do Centro de Participação Popular, José Roberto Alves, a diretora Zenaide Jesus e os pais dos alunos.

Para o presidente do Centro de Participação Popular, José Roberto Alves, essa parceria já é longa e que continue por muito tempo. “Nós atendemos essa região há muito tempo. São 35 anos e nos comprometemos a ajudar essas famílias que tanto precisam”, disse, agradecendo ao prefeito pela parceria.

Lins explicou que decidiu mudar os atos de renovação de colaboração. “Antes, eles ocorriam no Paço Municipal, mas decidi visitar as instituições, conversar com as pessoas, entender suas expectativas e ajudar muito mais”.

O chefe do Executivo falou para os pais sobre a importância da creche e dos funcionários. “Devemos dar uma salva de palmas a essas pessoas que ficam com nossos filhos quase o dia todo. Sem elas, não teríamos tranquilidade para trabalhar”, disse.

O prefeito ainda falou que a parceria é muito válida, pois o bairro é muito populoso e não haveria como atender a população. “Agradeço muito o trabalho de vocês”. Na sequência, Lins falou como encontrou a administração pública assim que assumiu o governo. “Encontramos uma carência por creches e uma fila de espera de 10 mil. Estamos estruturando a educação. No primeiro semestre do próximo ano vamos reformar o Pronto-Socorro Santo Antônio. Já entregamos o novo formato de Pediatria 24 Horas, que hoje funciona nos PSs do Jardim D’Abril, Rochdale e Vila Menck”, enumerou.

Outras ações elencadas pelo prefeito foram os 100 km de Asfalto Novo, a implantação de LED, o Centro de Operações Integradas (COI), o programa “Seu bairro no coração da gente”, que reúne Zeladoria e Manutenção, entre outros. “Os senhores têm a rede social como ferramenta de informação para nos ajudar, reclamando sobre o que não está certo na cidade”, disse.

Ao final, Lins informou que recebe vários elogios sobre o trabalho da entidade. “Essa parceria durará sempre que a população precisar. Essa entidade recebe vários elogios, é séria e terá sempre nosso apoio”.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.