Prefeitura e Associações de Bairro estreitam relações

A Prefeitura de Osasco realizou na Sala Osasco, segunda-feira, 26/11, reunião com presidentes das Associações Amigos de Bairro com o objetivo de estreitar a relação entre as partes. O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, secretários municipais e adjuntos participaram do evento.

Na reunião foi apresentado um balanço dos dois anos do atual governo em diversas áreas, entre as quais Saúde, Educação e Segurança Pública.

“O motivo desse encontro é para que haja uma interface com as comunidades, porque algumas têm encontrado dificuldades de marcar agenda e tratar de determinados assuntos. Agora nós vamos marcar toda segunda-feira do mês um encontro para agilizar os encaminhamentos. Além de mim, também estarão presentes nas reuniões os secretários de Habitação e de Obras”, disse o prefeito.

Em relação à Educação, Rogério Lins falou aos presentes de sua satisfação com o fato de Osasco ter tirado nota 6.0 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), algo inédito na história da cidade, da entrega de duas novas creches (oito estão em construção), para reduzir a fila de espera, e do projeto ‘Mundo da Criança’, com obras já em andamento na zona Sul, com 450 vagas, e na zona Norte, com outras mil.

Na área da Saúde, o prefeito falou que a cidade está preparada para fazer o remanejamento para suprir a saída de 33 médicos cubanos do programa “Mais Médicos”. “Não ficaremos desfalcados. Outra preocupação que tínhamos era a pediatria. Contratamos e já contamos com esses profissionais 24 horas no Pronto-Socorro do Rochdale, Jardim D’Abril, UPA Conceição e Vila Menck. Também enviamos um pedido de autorização para a Câmara Municipal para a construção de Hospital Infantil. No ano que vem vamos reativar o Pronto-Socorro do Novo Osasco, que juntamente com o da Cidade da Flores e São Pedro vai funcionar 24 horas. No Jardim Munhoz Júnior também queremos criar um Pronto Atendimento 24 horas, além do Hospital Veterinário para atendimento primário, de alta complexidade, e procedimento cirúrgico”, descreveu.

No quesito segurança,  os presentes foram informados sobre o aumento em 77% dos investimento na área, da contratação de mais 200 agentes para a Guarda Civil Municipal (efetivo passará a ter 400), da implantação de uma central de monitoramento com câmeras em diversos pontos da cidade (já em funcionamento) e a chegada do Detecta ao município nos próximos meses (câmeras analisam placas de carros e o sistema verifica se os veículos são produto de roubo e se apresentam multas, por exemplo, além de mostrar indivíduos em atitudes suspeitas).

A Administração também realiza o programa “Asfalto Novo”, que prevê a readequação de 100 quilômetros de vias, e está investindo na troca das lâmpadas de vapor de sódio das vias públicas por luminárias Led, que iluminam mais e consomem menos energia. “Estamos trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida para as famílias osasquenses”, concluiu o chefe do Executivo.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.