Prefeitura entrega creche do Mundo da Criança na Vila Menck

O sábado, 9/11, foi de muita festa para os moradores da região da Vila Menck, pois a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, entregou mais uma creche, que faz parte do programa “Mundo da Criança”. A nova escola fica localizada na rua Francisco Morato, 359.

A unidade de ensino tem 1.575 m² de área construída e conta com seis salas de aula, sala dos professores, sala para amamentação, cozinha, pátio coberto, lavanderia, vestiário para colaboradores, refeitório, almoxarifado, três solários, banheiros adaptados, jardim, playground e piso tátil. A escola atenderá 94 crianças, com idade entre quatro meses e três anos e onze meses, em período integral.

 A creche leva o nome do Sebastião Vitorino Pereira, que foi uma importante liderança da região. Além de ser o criador da “Sociedade Amigos do Bairro Vila Menck”, Sebastião fundou os times de futebol Savimi e Cometa. Familiares do homenageado participaram do evento.

Em seu discurso na solenidade de entrega da escola, o prefeito Rogério Lins agradeceu a todos que trabalharam na obra e falou da importância de um equipamento como este para o futuro de Osasco: “estamos entregando uma creche com a qualidade que as nossas crianças merecem. Daqui sairá o futuro da nossa cidade e do nosso país. Temos trabalhado todos os dias para oferecer uma educação cada vez melhor”, disse.

O secretário de Educação, José Toste Borges, destacou que, em dois anos e onze meses, a Prefeitura entregou sete novas unidades educacionais para a rede municipal de ensino: “a cidade conta com novas e modernas escolas e tenho certeza que isso é só o começo. A educação transforma a sociedade e transforma um povo”, completou.

  A qualidade da nova creche surpreendeu os munícipes que visitaram o espaço. “Achei perfeita! Tudo muito bem feito. A Prefeitura está de parabéns. Tenho certeza que vai atender bem as crianças”, disse Sueli Pinheiro Peixoto, 53 anos, moradora do bairro.

           Também estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os vereadores Ana Paula Rossi, Batista Comunidade, Ribamar Silva (presidente da Câmara) e Mário Luiz Guide; os secretários Cláudio Monteiro (Habitação), Coronel Virgolino (Segurança), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade), Thiago Silva (Comunicação) e o presidente da Fito, José Carlos Pedroso.

Secretaria de Comunicação Social