Prefeitura entrega reforma de creche na Vila Yolanda

A Prefeitura de Osasco entregou na quarta-feira, 14/7, a reforma da Creche Lar da Infância Padre José Carlos Di Mambro, localizada na Rua Delfino Cerqueira, 119, na Vila Yolanda. Outras 41 escolas da rede municipal de ensino passam por reforma completa. Em 2020, 52 foram revitalizadas.

A reforma na creche foi geral e incluiu troca de pisos, portas e janelas, novas instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa, substituição de peças nos sanitários (infantil e de funcionários), troca de portões e gradis e novo paisagismo externo. O equipamento de ensino recebeu novo mobiliário e novos brinquedos para o playground.

“A gente sabe a importância desse ambiente escolar para o desenvolvimento das nossas crianças, por isso estamos trabalhando para deixá-lo mais agradável”, disse o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama, Aline Lins.

O secretário de Educação, José Toste Borges, agradeceu o trabalho que os colaboradores desenvolvem com as crianças da região da Vila Yolanda e disse que a creche ficou bem diferente do que era. “A escola ficou linda. Quem conheceu essa creche há dois anos sabe bem do que eu estou falando”.

Por conta da pandemia, a unidade de ensino já foi adaptada com a comunicação visual sobre distanciamento social e uso de máscara.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br