Prefeitura presta assistência às famílias vítimas de enchentes no Rochdale

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco mobilizou um verdadeiro exército de servidores e voluntários no final de semana, 18 e 19, para dar assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas. Para definir as ações, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, convocou uma reunião emergencial com as secretariais e representantes da Defesa Civil para levantar os principais pontos de alagamentos.

Após a reunião, realizada no domingo, o prefeito retornou ao Rochdale, onde já havia estado na noite e madrugada de sábado. No bairro, o prefeito visitou áreas de risco e conversou com diversas famílias para oferecer todo apoio da Prefeitura. Nas primeiras horas da manhã do domingo, a Secretaria de Obras e a Defesa Civil atuaram intensamente para remover o barro, realizar limpezas nas bocas de lobo e córregos, além de verificar quais eram os pontos que poderiam oferecer riscos às pessoas.

A Secretaria de Obras mobilizou 40 homens, 13 caminhões basculantes, 3 caminhões-pipa, 1 hidrojato e 3 retroescavadeiras. De sábado a segunda-feira, foram retirados, entre móveis, resíduos e lama, 65 caminhões, totalizando 780 toneladas. As equipes continuam trabalhando no bairro, iniciando o expediente às 6 horas e estendendo até as 22 horas.