Prefeitura promove 9ª Mostra Convivendo com a Diversidade

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou  no sábado, 29/9, em frente ao bicicletário, no Largo de Osasco, a 9ª Mostra Convivendo com a Diversidade – Pessoas com Deficiência. O evento contou com a participação de diversas instituições parceiras e visa promover a conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência no convívio social, valorização de suas potencialidades e o fomento de políticas públicas voltadas a esse público.

“Parabenizo a todos os nossos colaboradores da Assistência Social pelo trabalho em prol da diversidade. É nosso dever enquanto representantes do Poder Público continuar nos empenhando para ampliar as ações de diversidade. Temos muitas entidades sérias,  profissionais qualificados e muitas pessoas que precisam de acolhimento”, destacou o chefe do Executivo.

A secretária de Assistência Social, Elsa de Oliveira, agradeceu ao apoio dos parcerios na realização do evento. “Como é lindo ver como há amor, otimismo e disposição em cada um. Vocês nos enchem de motivação e orgulho”.

A 9ª Mostra contou com diversos eventos simultâneos. O público pôde prestigiar, por exemplo, apresentações do Coral de Libras da SAS, de esgrima, vôlei adaptado, exposição de artesanato de diversas entidades locais, show de danças com os professores Thiago, Mestre Zebra, Valéria, Bruna, Kelly e Cristine e serviços de saúde (aferição da pressão e teste de glicemia), entre outros.

O evento contou com o apoio das secretarias de Educação e de Esporte, Recreação e Lazer, do Osasco Plaza Shopping, e participação de instituições parcerias, entre as quais a AOOR, Bem-Me-Quer, Instituto Adiante, Pestalozzi, AMME, AAMEEP, OAB-Osasco, Sesc, Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), CMAPcD, ABRAAC Autismo Conexão e Maranata Locações.

Também prestigiaram o evento os secretários José Toste (Educação), José Carlos Vido (Saúde), o diretor de Proteção Social Básica da SAS, Laércio Mendonça, e o vereador em exercício, Nestor do Algodão Doce.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.