Prefeitura promove encontro do VIII Espaço de Apoio Empresarial

Aconteceu na quarta-feira, 17/10, o primeiro encontro do VIII Espaço de Apoio Empresarial (EAE), com os gestores de recursos humanos de empresas parceiras do Portal do Trabalhador de Osasco e região. O EAE é realizado através do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, órgão da Prefeitura de Osasco.

O Espaço de Apoio Empresarial tem como principal objetivo instrumentalizar esses gestores, para que possam realizar processos mais assertivos de contratação do profissional com deficiência e promover a permanência deste, diminuindo a rotatividade de pessoal em uma organização. O gestor convidado é aquele que está envolvido no processo de seleção de candidatos PcD (Pessoa com Deficiência), cuja empresa tenha vagas de emprego abertas no Portal do Trabalhador de Osasco.

Nesse encontro, estavam presentes o diretor do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda, Maico Cardoso, o coordenador de Qualificação Profissional, Fábio Garcia, a gerente de Intermediação de Mão de Obra, Keila Paloschi, e a técnica de Intermediação de Mão de Obra da Pessoa com Deficiência, Karina Leme. Serão realizados cinco encontros.

Os três próximos encontros serão ministrados pelas fonoaudiólogas, especialistas do programa, Andréa Goldberg e Patrícia Faria Guimarães. A formação acontece em cinco módulos, totalizando vinte e duas horas, nos quais são abordados diversos temas sempre relacionados à inclusão da PcD.

Para o desenvolvimento dos conteúdos, o Espaço conta também com a presença de especialistas nas áreas da deficiência visual, física e intelectual, auditiva e mental. Além do mais, também são abordados temas relacionados à acessibilidade e tecnologia assistiva. O 2º encontro acontecerá no dia 21/11 e o 3º, em 12/12.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.