Projeto Livros nas Praças chega ao CEU das Artes em Osasco

Fonte: Imprensa PMO

Com intuito de incentivar a leitura através de atividades culturais e divulgar a produção literária, visando a integração biblioteca-comunidade-escola, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciará a terceira edição do projeto Livros nas Praças, que consiste em um ônibus adaptado com acervo de 2,5 mil livros.

O projeto é composto por um ônibus biblioteca que permite o empréstimo de livro. A biblioteca móvel atende os estudantes da rede municipal e estadual, além dos residentes e moradores dos bairros, localizados no entorno da zona oeste da cidade.

O secretário de Educação, José Toste Borges, ressalta que o acervo de livros terá como finalidade o empréstimo gratuito aos moradores, a fim de garantir o acesso à diversidade de informação e ampliação de seus conhecimentos culturais por meio da leitura. “Os alunos das unidades escolares e os munícipes da comunidade poderão adquirir dois livros emprestados, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência para efetuar o cadastro”, finaliza.

Todo acervo da biblioteca móvel conta com clássicos da literatura brasileira, livros de entretenimento e em braile. Além disso, 70% do acervo são compostos por livros de autores brasileiros e 30% de estrangeiros, sendo a maioria voltada para a literatura infanto-juvenil.

O projeto teve aprovação total dos estudantes da EMEF Monsenhor Elídio Mantovani, que se divertiram na biblioteca móvel. Uma delas foi a pequena Thayenne Gabrielly dos S. Ribeiro, 8 anos, do 3º ano: “Fiquei encantada com tanta variedade de livros. A visita foi ótima porque incentiva a leitura”. Já a educanda Yasmin Nonato Possani, 8 anos, comentou que o tempo foi curto diante de tantas obras interessantes. “Achei incrível toda adaptação, além disso, teria passado horas lendo e desenhando, pois o espaço possui material para criar arte”, conta.

Serviço: Projeto Livros nas Praças

Data: 13 a 18 de agosto

Horário: 9h às 16h, de segunda a sábado

Local: CEU das Artes – Espaço Arena aberta (endereço: Jardim 1° de Maio – Osasco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.