Reforma do terminal da Vila Yara deve ser entregue no 1º semestre de 2019

Fonte: Visão Oeste

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), visitou, nesta sexta-feira (17), o canteiro de obras do Terminal Vila Yara, zona Sul, que passa por reforma e ampliação. De acordo com dados oficiais, serão investidos R$ 28,4 milhões na obra, que deverá ser entregue no primeiro semestre de 2019.

O projeto vai ampliar a extensão das cinco plataformas dos ônibus, além de renovar o centro comercial localizado no primeiro pavimento, atendendo às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços, equipamentos e instalações.

No térreo ficarão as plataformas de embarque para passageiros, bilheterias, sanitários e edificações anexas ao conjunto: guaritas de controle de acesso de veículos, gerador de energia e local fechado para armazenamento de lixo.

No centro comercial do pavimento superior serão executadas obras de renovação com a troca da cobertura e dos pisos das áreas comuns, além da reforma dos sanitários públicos, mantendo as lanchonetes, lojas, quiosques, e área reservada para alimentação.

Esse pavimento também contará com uma nova praça com jardins, bicicletário, playground e equipamentos de ginástica ao ar livre. No local também funcionarão espaços de apoio, como sala de administração, sala para empresas, sala de reuniões, refeitório, vestiários e sanitários para funcionários.

O acesso ao pavimento superior se dará internamente por meio de escada fixa e um novo elevador somado ao já existente no local.

Atualmente, 17 linhas metropolitanas operam no terminal Vila Yara, procedentes de Carapicuíba, Pirapora de Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia, Barueri e Itapevi.

Na visita desta sexta-feira, o prefeito de Osasco foi recepcionado pelo presidente da EMTU, Theodoro Almeida Pupo, o diretor financeiro, Manoel Marcos Botelho, a supervisora de obras, Teresa Fernandes Campos, e o chefe de gabinete, Rui Stefanelli Filho e sua equipe.

Ao presidente da EMTU, o prefeito perguntou sobre o cronograma das obras, a malha viária e sobre o pavimento na entrada do terminal. Mas foi a supervisora de Obras, Teresa, quem mostrou imagens ilustrativas do futuro Terminal Amador Aguiar.

Revitalização de praças 

Lins informou sobre o programa de revitalização das praças da cidade, destacando que as praças Osasco D’Itália, Tsu e 31 de Março (conhecida como Praça das Bandeiras), que ficam na extenção da avenida dos Autonomistas, serão totalmente reformadas.

“Essas praças são cartões-postais da nossa cidade, tanto que a Tsu e a Osasco D’Itália, que ficam aqui em frente, são cenários para fotos de noivos, mas elas estavam abandonadas há muito tempo”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.