Rogério Lins anuncia implantação de Ecoponto em Presidente Altino

Moradores de Presidente Altino praticamente lotaram o salão da paróquia Santa Gema, quinta-feira, 19/9, para acompanhar reunião com o prefeito de Osasco, Rogério Lins, voltada a esclarecimentos sobre o mutirão “Amor por Osasco”. A medida leva a todas as regiões da cidade ações de limpeza de bocas de lobo, poda de árvore, sinalização viária, remoção de entulho e veículos abandonados, entre outros.

O bairro, anunciou o chefe do Executivo, deverá receber em breve um Ecoponto (local ainda em estudo), para onde a população pode levar gratuitamente sobras de material de construção, vidro, papel, papelão e garrafas pet, entre outros. Os recicláveis são enviados para cooperativas de trabalhadores e ajudam a gerar emprego e renda para dezenas de famílias.

A cidade já conta com alguns Ecopontos (confira os endereços no portal da prefeitura: www.osasco.sp.gov.br).

Durante o encontro, Lins informou ações do Mutirão já em andamento no bairro e demais benfeitorias, como a reforma do campo da Ford, construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (deve ser entregue em dezembro), e a entrega, no primeiro semestre deste ano, da revitalização completa da Praça Dicran Echrefian.

Detalhou também outras iniciativas de governo em andamento na cidade, como a construção de 12 creches (quatro já foram entregues), que vão gerar cerca de 4 mil novas vagas, ampliação do efetivo da Guarda Municipal, criação da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), aluguel de novas viaturas e motocicletas, instalação de 300 câmeras de segurança  capazes de identificar veículos com queixa de roubo e furto, reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde, de diversas alas do Hospital Municipal Antônio Giglio, troca da empresa responsável por exames médicos da rede municipal, e construção de dois hospitais veterinários, entre outros.

Rogério Lins também falou de planos futuros, entre os quais a construção do Hospital da Criança, no Jardim Piratininga (altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas), e implantação, em dezembro, do Bilhete Único Municipal, que permitirá ao passageiro pegar a segunda condução gratuitamente. “Estamos investindo em diversas áreas para que tenhamos uma cidade cada vez melhor para todos os osasquenses”, disse o prefeito.

Secretaria de Comunicação Social