Rogério Lins empossa novos conselheiros do CGC da Educação

O prefeito Rogério Lins presidiu sexta-feira, 30/4, a cerimônia de posse dos novos conselheiros eleitos para os Conselhos de Gestão Compartilhada (CGC) das escolas municipais de Osasco para a gestão 2021-2023. O ato simbólico aconteceu na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença do secretário de Educação, José Toste Borges, e da adjunta Izilda Aparecida Orlando da Silva.  

Lins agradeceu a todos pela dedicação e parabenizou os novos integrantes, entre eles Matheus Henrique Souto de Almeida Pinto, 10 anos, aluno do 4º ano do Fundamental I, da CEMEIEF Marina Saddi Haidar. Para Matheus, participar do CGC será importante para ajudar os demais alunos e propor mudanças positivas que ajudarão na coletividade da comunidade escolar.  

“É uma alegria ver nosso aluno aqui com uniforme e participando também. Nossas escolas estão preparadas com insumos e todas as medidas protetivas para o momento do retorno, que será gradual e sem a obrigatoriedade, respeitando sempre a vontade dos pais e conselhos. O momento ainda é de priorizar a vida, e tenho certeza de que vamos vencer essa pandemia. Muito obrigado a todos”, comentou o prefeito.  

Ao final da cerimônia, Lins e Toste entregaram os certificados aos novos integrantes. O gerente dos Conselhos, Kléber, entregou em nome da Secretaria de Educação uma homenagem para Eunice Limão em reconhecimento ao trabalho prestado durante os anos em que ficou à frente do CGC.  

Confira abaixo os conselheiros que compõem a nova Gestão Compartilhada da Educação:  

Segmento Pais/Responsáveis legais 

Nome: Rita de Cassia Costa Velodin 

Escola: Emef General Bitencourt  

Segmento Aluno 

Nome: Matheus Henrique Souto de Almeida Pinto 

Escola: CEMEIEF Marina Saddi Haddad  

Segmento Docente  

Nome: Fátima Regina Andrade Modesto da Silva Camilo 

Escola: CEMEI Elide Alves Dora  

Segmento Apoio 

Nome: Lirani Ribeiro Menezes 

Escola: CEU José Saramago  

Representando os Diretores das Escolas Municipais 

Nome: Cristiane Aparecida Lopes de Brito Pacheco 

Escola: CEMEIEF Marina Saddi Haidar 

Conteúdo: Comunicação Social da Prefeitura de Osasco