Secretário Nacional de Saneamento visita obras de canalização no Jardim Rochdale

Na quinta-feira, 8/7, o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Ronald Borges, esteve em Osasco e foi recebido pelo prefeito Rogério Lins para visitar as obras de canalização do córrego do Jardim Rochdale, que também beneficiarão os moradores do Jardim Canaã e Jardim Aliança. A obra tem 2,5 quilômetros de extensão, dos quais 1 quilômetro já foi concluído. 

No encontro, que aconteceu na Rua Niterói, o chefe do Executivo Municipal falou da importância das parcerias com o governo federal para realização de obras na cidade.  

“A gente fica muito feliz pelas parcerias com o governo federal. Graças a parcerias como essa, conseguimos remover centenas de famílias que moravam praticamente dentro do córrego e demos dignidade a elas. Hoje, quase mil famílias vivem uma nova realidade no Conjunto Miguel Costa”, disse o prefeito.  

Borges agradeceu a receptividade, colocou-se à disposição para ajudar Osasco a avançar em outras obras na área de habitação, e se disse contente por saber da transformação do bairro. “Como gestor, fico feliz por ver o resultado de obras que transformam a vida das pessoas. É gratificante quando a gente vê o resultado do trabalho executado pelo governo federal em parceria com os municípios”.  

Além de falar da canalização do córrego do Jardim Rochdale, o prefeito fez uma breve apresentação ao secretário sobre importantes obras em andamento na região, entre elas a construção do Mundo da Criança (a maior creche do Brasil, que beneficiará 1.300 crianças em período integral) e o Hospital da Criança, que terá três pavimentos, 40 leitos de internação, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e três salas de Centro Cirúrgico. 

Rogério Lins também levou Borges para conhecer o local onde está sendo construído o futuro Centro Cultural do Rochdale, que deve ser entregue à população no fim do segundo semestre. 


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br