Seminário da Feira de Economia Solidária alerta para a prevenção ao câncer de mama

Por meio do Programa Economia Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), a Prefeitura de Osasco promoveu na terça-feira, 2/10, um seminário de abertura da Feira de Economia Solidária com o tema: “Saúde da Mulher, Trabalho e Economia Solidária”. O evento aconteceu no Centro Público (Rua Minas Bogasian, 291, Centro), e integra as ações municipais do “Outubro Rosa”, voltadas à prevenção do câncer de mama.

O seminário reuniu 60 pessoas, entre as quais trabalhadores de empreendimentos solidários, nos segmentos de artesanato, costura, alimentação, agricultura urbana e catadores de materiais recicláveis.

Na abertura, o diretor do programa de Economia Solidária de Osasco, José Roberto Ramos, o Betinho, agradeceu ao grupo do Centro Público pelo trabalho desenvolvido. O secretário interino de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Marcos Arruda, representou o prefeito Rogério Lins. “Espero que vocês aproveitem bem esse seminário e que absorvam as informações da melhor maneira possível”.

A palestrante, psicóloga Daiane Daumichen, falou da grande atuação da mulher no dia a dia e pontuou a importância do “olhar interior”. “Toda mulher é uma psicóloga, toda mulher, desde que nasce, é conselheira da amiga, ouve e guarda segredos. É maravilhoso ser mulher, mas dentre tantas habilidades e qualidades, é importante saber se cuidar e olhar para dentro de si”.

A feira com a temática “Outubro Rosa” começa na segunda-feira, 8/10, e vai até quinta-feira, 11/10, das 8h às 20h, em frente ao Bicicletário de Osasco, ao lado da estação de trem da CPTM.

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.