UBS Vila Yolanda é a primeira entrega das 35 unidades que serão reformadas

A Prefeitura de Osasco entregou no sábado, 14/12, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Francisco Rezende, localizada na rua Conceição Scigliano, 195, na Vila Yolanda. O espaço recebeu nova rede elétrica, modernos equipamentos e mobiliários, pintura interna e externa, troca de piso, reforma no telhado, ampliação da farmácia, novos layouts para as salas, além de agora contar com acessibilidade, como rampas de acesso e banheiro para deficientes.

A UBS Vila Yolanda é uma das sete unidades que serão inicialmente revitalizadas e entregues nos próximos meses, por meio de parceria com a Uninove. Trata-se de uma contrapartida da instituição de ensino ao município, já que os alunos do curso de medicina fazem estágio na rede pública municipal.

O evento de entrega da UBS contou com a presença do prefeito Rogério Lins que explicou a importância da obra. “Lá atrás nos comprometemos a fazer uma reestruturação na saúde pública da nossa cidade e hoje estamos entregando a primeira das 35 UBSs que serão totalmente reformadas na nossa cidade. Dessa forma, as pessoas terão mais conforto e melhor infraestrutura para serem atendidas nas unidades de saúde”.

As outras seis unidades que passam por reforma ficam nos bairros Olaria do Nino, Jaguaribe, Vila Menk, Metalúrgicos, Padroeira e Munhoz Júnior, sendo que estas duas últimas serão entregues na segunda-feira (16/12) e terça-feira (17/12), respectivamente. A UBS do Jaguaribe, que também faz parte desse pacote, está sendo reconstruída.

Além da reforma da UBS Vila Yolanda, a Praça Mario Messias e a quadra que ficam ao lado da unidade foram totalmente revitalizadas, recebendo iluminação de Led, academia ao ar livre, paisagismo, pintura e novo alambrado.

Também estiverem presentes no evento os secretários municipais Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), Cláudio Monteiro (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Cláudio Piteri (Assistência Social), Éder Máximo (Cultura), Fernando Machado (Saúde), José Toste (Educação), José Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Marcelo Silva (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Sérgio Di Nizo (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), o representante da Uninove, professor Mateus, a gestora da UBS José Francisco Rezende, Sônia Maria Costa, entre outras autoridades.

Secretaria de Comunicação Social