Últimos dias para se inscrever nas mais de 3800 vagas gratuitas dos cursos técnicos semipresenciais do SENAI-SP

Última chamada para aproveitar a oportunidade do SENAI-SP que pode mudar a vida de muitos jovens e adultos: o processo seletivo para aproximadamente 3840 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais vai até o dia 28 de junho. As oportunidades são nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

Há oportunidades em 60 escolas do estado de São Paulo. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de um ano e meio a dois anos, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar.

Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.

Ressalta-se que, por conta das restrições de segurança da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar. Não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.

A divulgação do resultado estará disponível no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

1ª chamada

– Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021

2ª chamada

– Suplentes: dia 27/07/2021

3ª chamada

– Suplentes: dia 28/07/2021

Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.

Para mais informações, acesse: www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnico Semipresencial ou bit.ly/tecnicosemipresencial .