Ventos fortes na madrugada desta quinta-feira (20) derruba árvore em Cotia

Na noite desta quarta-feira (19), a chuva e ventos fortes provocaram queda de árvore e de muitos galhos na Estrada do Tabuleiro Verde, na região de Caucaia do Alto. A via ficou totalmente bloqueada e a Defesa Civil de Cotia foi acionada para liberar a passagem de motoristas e pedestres. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Com a chegada do período de chuva, a Defesa Civil de Cotia afirma que é comum o registro de queda de árvores e muitos galhos no município, dada a sua extensão de áreas verdes. Para evitar acidentes, o órgão alerta sobre o perigo de permanecer perto ou embaixo de árvores, devido aos riscos de queda de galhos, ou da própria árvore, além de raios.

A Defesa Civil de Cotia faz um trabalho educativo nas escolas municipais e, por meio de palestras, vídeos e distribuição de material ilustrativo, orienta crianças e adolescentes sobre cuidados em pontos com alagamentos, enchentes, sobre os perigos de banhos de piscina ou no mar, entre outras orientações.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199. Em Cotia, a população conta ainda com o WhatsApp da Defesa Civil: 11 9-4325-0234.

Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.