Zé Roberto convoca 6 de Osasco e Barueri para Liga das Nações

O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, não economizou na hora de inscrever atletas para a disputa das Liga das Nações, que terá sua primeira fase disputada em Barueri, a partir de 15 de maio. Ele indicou 26 nomes à Federação Internacional de Voleibol. Dentre elas, estão três jogadoras que defenderam o Nestlé/Osasco na temporada passada: a oposto Tandara – eleita a melhor jogadora da última Superliga – a central Bia e a ponteira Mari Paraíba.

Já de seu clube, o Hinode/Barueri, ele chamou a central Thaisa, a oposto Ednara e a ponteira Jaqueline, que terá nova função na seleção, atuando como líbero. Mas nem todas elas serão aproveitadas logo na primeira fase. Como é um torneio longo, que segue até 24 de junho, com várias fases, a tendência é de que Zé Roberto faça um rodízio.

Uma das novidades na lista, em relação às 10 primeiras relacionadas, na última semana, é a levantadora Dani Lins, que está sem clube e, aos poucos, volta às quadras, após ter dado à luz. Também foram incluídas atletas do Dentil/Praia Clube e do Sesc/Rio, que foram campeão e vice, respectivamente, da Superliga, em final decidida no último domingo.

Com isso, a lista completa também traz Mara, do Camponesa/Minas; Juciely, do Sesc/Rio;  Carol, do Nilüfer; Adenízia, do Scandicci; Rosamaria, do Camponesa/Minas;  Roberta, do Sesc/Rio;  Gabi, do Sesc/Rio; Bruna, do Pinheiros; Natália, do Fenerbahçe; Amanda, do Praia Clube; Macris Carneiro, do Minas; Monique Pavão, do Rio; Juma, do Bauru; Ellen, do Praia; Suellen, do Praia; Drussyla, do Rio; Gabi Gabiru, do Rio;  Pri Dairot, do Minas; e Milka, do Pinheiros.

A seleção feminina disputará a etapa brasileira da Liga dos Nações nos dias 15, 16 e 17 de maio contra, respectivamente, Alemanha, Japão e Sérvia, no ginásio José Corrêa, em Barueri.

24/04/18

Créditos: Web Diário- por Redação Osasco.